sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ERP de construção civil reduz tempo e recursos com atividades operacionais

Construtora utiliza o software que integra com segurança e rapidez todos os seus processos administrativos.

Estudo de Caso: Softplan / Porte Construtora.


CLIENTE

A Porte Construtora, situada em São Paulo, atua no mercado da construção civil desde 1986. Já construiu 29 empreendimentos, sendo que hoje executa sete obras, devendo iniciar outras três ainda em 2011. Com atuação também na área de incorporação e estruturação de negócios, a Porte expande as possibilidades de negócios em empreendimentos residenciais e comerciais, graças ao relacionamento inovador com os seus diversos públicos.

DESAFIO

Para o desenvolvimento de projetos modernos e inteligentes, com o aperfeiçoamento constante de técnicas de construção e administração, a Porte Construtoranecessitava encontrar uma ferramenta que permitisse atuação ágil, tanto na parte operacional quanto na aquisição de informações gerenciais. A empresa buscava por umsoftware de gestão que visasse, além de maior controle e segurança, a otimização e a integração de seus processos.

SOLUÇÃO

“Dentre as diversas soluções pesquisadas na época da adoção, em 1995, o SIENGEera um dos poucos sistemas específicos para a construção civil. O ERP também atendia às nossas necessidades funcionais e de formato de negócio, com excelente custo-benefício” conta Wil Halada, diretora administrativo-financeira.

O sistema ofereceu uma parceria na busca da empresa pela melhoria e modernização contínua. “Quando você dispõe da ferramenta adequada, há possibilidade de melhorias reais em toda a gestão, com melhor aproveitamento das capacidades dos profissionais e foco no aperfeiçoamento constante dos processos. A migração para desktop, em 2000, melhorou o desempenho do software em aspectos como rapidez, visualização e facilidade de utilização. Já a migração para o SIENGE WEB nos trouxe redução de custo em hardware, software, total mobilidade de uso em diversos sistemas operacionais e browsers. A atualização de versões é segura, ágil e totalmente automatizada, além de ter uma interação com o usuário mais imediata e de fácil entendimento”, destaca a diretora. Ou seja, ao invés de despender tempo e recursos com atividades operacionais, a empresa emprega seus esforços onde é mais importante.


A Porte Construtora utiliza o SIENGE há 16 anos em todos os processos, tanto na área de obras, quanto na administrativa. Em ambas, a utilização do sistema é fundamental para a execução das tarefas. “É muito difícil imaginar como seria a gestão da empresa sem o software. Todas as operações, da rotina até a análise de informações gerenciais, estão integradas e inseridas no sistema. Com absoluta certeza, a empresa não teria a eficiência adequada e precisaria de uma quantidade de funcionários muito maior se não utilizasse o SIENGE”, ressalta Wil.



DESCRIÇÃO DO PRODUTO 
O SIENGE é o único software de gestão específico para construção civil com tecnologia 100% web. É composto por dez módulos integrados: Engenharia, Comercial, Financeiro, Suprimentos, Administrativo, Suporte à Decisão, Portais, Contabilidade/Fiscal, Gestão de Qualidade e Gestão de Ativos. Líder de mercado no segmento, possui mais de 1200 clientes em todo o Brasil. É desenvolvido pelaSoftplan, uma das maiores empresas de desenvolvimento de ERP do país, com 20 anos de experiência e mais de 700 colaboradores.

0 comentários:

Postar um comentário